domingo, 29 de novembro de 2009

Atividade Paranormal.


O primeiro contato de um espectador com um filme pode ser o pôster. O segundo, o trailer. Quando ouvi falar que um filme, na mesma linha do famoso "A Bruxa de Blair" (1999, que podemos mencionar como um marco no cinema de terror contemporâneo) havia custado 15 mil doláres e arrecadado um valor superior a 100 milhões, fui direto ao trailer pra ver o que se passava. Bom, aqui está o trailer : E o pôster mete medo com a seguinte frase : O que acontece quando você dorme? Com uma filmagem realista,planos fáceis,sem trilha, 4 atores. Os atores principais (Micah Sloat e Katie Featherston), iniciantes, receberam direções apenas da idéia do filme,do roteiro em si, mas não recebiam falas/scripts. Tudo foi improvisado, e a filmagem durou apenas 1 semana.
O filme prova que não é preciso uma produção milionária pra causar tensão, arrepios e medo de dormir.
O casal mora numa linda casa em San Diego e começam a ser atormentados por fenômenos inexplicáveis. Portas que se batem,luzes que acendem só, pegadas não-humanas.
A câmera serve para trazer essa entidade a tona, e expulsar de uma vez por todas de dentro da casa. O que acontece, obviamente, não é bem assim.
O tom realista do filme mete medo, pois passa a sensação de algo comum,um fenômeno provável a acontecer com qualquer pessoa, atingindo o público mais facilmente. Outro ponto interessante é que não vemos nada materializado, como espíritos ou demônios. Só evidências dele, o que causa mais tensão e curiosidade ao passar do tempo.

Dirigido por Oren Peli,um cara que nunca nem tinha feito curtas antes ou qualquer trabalho relacionado com o cinema. Juntou o dinheiro, filmou na própria casa, e pronto. Taí já na fase de produção do seu segundo longa, que se chamará
Area 51. Outro tema que, tenho certeza, vai dar muito o que falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário